São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão afasta Flávio Conceição

ANDRÉ SOLIANI
de Buenos Aires

O volante Flávio Conceição se apresentou mais uma vez contundido para uma convocação da seleção e foi cortado ontem. O técnico Wanderley Luxemburgo afirmou que não vai chamar outro jogador para a vaga.
Com o corte, a já desfalcada preparação do Brasil ficará ainda mais prejudicada para enfrentar a Argentina em dois amistosos -sábado, em Buenos Aires, e terça, em Porto Alegre (RS).
Nos treinos, a equipe reserva terá de ser completada com um membro da comissão técnica.
O volante chegou ontem à Argentina, mas hoje fará uma ressonância, no Hospital São Luis, em São Paulo, para saber a gravidade da lesão no seu joelho esquerdo.
Segundo Joaquim Grava, médico da seleção, o jogador do La Coruña (ESP) terá que ficar pelo menos sete dias em repouso. ""Pode ser apenas uma inflamação, mas pode ser coisa pior", disse Grava.
Em abril de 1998, Flávio Conceição também se apresentou lesionado para o amistoso contra a Argentina e foi dispensado. A contusão não melhorou, e o jogador ficou fora da Copa do Mundo.
Por ironia, sem Flávio Conceição, os três coletes de treinamento que sumiram da bagagem violada da comitiva na Argentina farão menos falta ainda.
Apenas na sexta, véspera do primeiro jogo contra os argentinos, Luxemburgo contará com os 21 convocados para fazer um treinamento completo.
O treinador afirmou que o amistoso contra a Argentina, no sábado, no estádio Monumental de Núnez, será importante para selecionar os atletas que vão estar nas eliminatórias da Copa do Mundo, que começam em março de 2000. ""Vou checar o comportamento emocional, pois estarão jogando sob toda a pressão."
Élber, que se diz surpreso pela convocação depois de estar quatro meses afastado devido a uma contusão, quer recuperar sua forma. ""Se Ronaldo quer voltar a ser o número um do mundo, eu quero ser o Élber anterior à contusão", disse ele.
Na seleção, existe um consenso que essa partida será mais difícil que a da Copa América, em julho, na qual o Brasil ganhou de 2 a 1 da Argentina. Os anfitriões, que já treinam completos amanhã, contam com diversas estrelas que atuam na Europa e não estiveram no torneio do Paraguai. Entre eles está Claudio López, autor do gol da vitória contra os brasileiros, no último amistoso, em 1998.
Ontem, os 14 brasileiros presentes em Buenos Aires treinaram apenas pela tarde. Sem quórum, o treino se limitou a uma corrida, toques de bola e tiros livres. Até sexta-feira, com o número insuficiente de jogadores, esse deverá ser o único treinamento possível.


Texto Anterior: Time tenta 1ª vitória fora do Morumbi
Próximo Texto: Palmeiras tem volta de colombiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.