São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos do interior aguardam adversários no Paulista feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo-Guaru e São Caetano iniciam hoje a disputa por uma das vagas às semifinais do Paulista feminino de basquete. O jogo será no ginásio João do Pulo, em Guarulhos, às 20h. Já Sundown/ Jundiaí e Santo André começam a decidir outra vaga amanhã.
Os duelos das quartas-de-final serão em melhor de cinco jogos.
Neste ano, por causa de uma mudança no calendário feita pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que passou o Nacional feminino para o segundo semestre, o Paulista está sendo retomado após um intervalo de mais de três meses -a fase de classificação foi encerrada em junho.
Unimed/Ourinhos e Unimed/ Americana, favoritos ao título deste ano, aguardam seus rivais na semifinal. Nos últimos anos, o interior tem dominado o torneio.
As equipes da Grande São Paulo dominavam a competição feminina até pouco tempo, com os títulos do BCN/Osasco, em 1997 e 98, e do Carapicuíba, em 1999.
Em 2000, porém, o Ourinhos fez a final contra o Guaru e conquistou o seu primeiro título. No ano passado, o Americana derrotou o Santo André na decisão.
Neste ano, Ourinhos e Americana são apontados como favoritos para fazer a final. Na primeira fase, o time de Americana venceu seus dez jogos. Já o Ourinhos ficou em segundo lugar, com oito vitórias e apenas duas derrotas.
Os times contam com três atletas que defenderam a seleção brasileira no Mundial da China. A ala Silvinha e a armadora Helen defendem o Americana. Já a ala Janeth reforça o Ourinhos. Antes de assinar contrato, Janeth, principal estrela da seleção, havia sido sondada por Guaru e Americana.
"Surgiu essa proposta e resolvi aceitá-la. Estava querendo voltar a São Paulo", disse a ala, que não joga no Estado desde que deixou o Santo André, em 2000. (ALF)


Texto Anterior: Endividado, Franca tenta se reerguer
Próximo Texto: Meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.