São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

AUTOMOBILISMO

Concorrência prevê moleza à Ferrari em 2003

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

Se a vida da Ferrari foi tranquila em 2002, a ponto de seus pilotos ficarem trocando gentilezas no final das corridas, a situação deve ser ainda mais fácil no próximo ano. E a culpa é da concorrência.
Em Indianápolis, onde Rubens Barrichello venceu o GP dos EUA -ele cruzou a linha com 7 cm de vantagem sobre Michael Schumacher ou 0s011, a chegada mais apertada dos 52 anos da F-1- e assegurou o vice-campeonato da F-1, a McLaren revelou que pode começar o Mundial de 2003 com o MP4/17, o modelo deste ano.
"Vamos usar uma versão modificada do carro de 2002", disse Ron Dennis, o chefe da equipe.
"Sentimos que esse modelo ainda tem bastante potência. Mas sabemos que não vamos conseguir interromper o domínio da Ferrari", afirmou o dirigente, insinuando que o grande problema da McLaren, neste ano, foram as falhas dos motores Mercedes-Benz.
A Ferrari, que venceu 14 das 16 provas, agradece. Em termos de resultados, o MP4/17 é um dos piores carros da McLaren -neste ano, teve uma vitória e fez o time perder a condição de segunda força da categoria para a Williams.



Texto Anterior: Equipe enfrenta adversário mais fraco hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.