São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos bate Vasco e respira América

Vitória em casa faz time subir para a quarta posição

Santos 1
Vasco 0

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos conseguiu vencer o Vasco em casa e quebrou um tabu de quatro anos contra o rival. A magra vitória por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro manteve a esperança santista de obter vaga na Libertadores.
Com 45 pontos e contando com o tropeço de adversários diretos na luta por um lugar na competição sul-americana, o time da Vila Belmiro voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro.
Mesmo jogando em casa, o Santos foi pressionado pelo Vasco, que vinha de derrota em casa na rodada anterior e precisava evitar que o time paulista, concorrente direto pela Libertadores, pontuasse.
A equipe santista, no entanto, conseguiu segurar o adversário, apesar de atuar a maior parte do confronto com um jogador a menos. Isso porque Baiano foi expulso ainda no primeiro tempo, 37min, quando o Santos já havia aberto o placar.
Em jogada pela direita da defesa santista, o lateral foi proteger a bola e acertou uma cotovelada em Rubens Júnior.
"A equipe jogou bem após a expulsão do Baiano. Não é fácil jogar com um jogador a menos contra uma equipe de qualidade, como é o Vasco. Mas conseguimos nos desdobrar", disse o volante Rodrigo Souto, autor do gol santista.
Desde o início, o duelo era truncado. Já com cinco minutos do primeiro tempo, dois zagueiros (um de cada equipe) haviam recebido cartão amarelo. A partir da segunda metade da primeira etapa, a partida ficou mais aberta e com chances para os dois times.
Até então, Maldonado e Petkovic foram figuras apagadas no meio de campo santista na metade do primeiro tempo. A dupla criava pouco e também não representava perigo para a defesa vascaína.
O Vasco não se intimidava em atuar fora de São Januário e arriscava jogadas de perigo.
Aos 21min, porém, o time da casa chegou ao gol. O meia Petkovic levantou a bola para a área adversária, Domingos errou a finalização, mas a bola sobrou para Rodrigo Souto chutar de perna esquerda.
O Santos exagerava nos passes errados e com isso auxiliava o rival para os contra-ataques. Pelo Vasco, o atacante Leandro Amaral era o jogador mais acionado pelos companheiros.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou o meia Petkovic e colocou Alessandro para recompor a zaga.
Com a estratégia, conseguiu segurar o resultado.
Na próxima rodada, o Santos terá missão difícil para se manter entre os primeiros colocados. Enfrenta o vice-líder Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Texto Anterior: Judô: Só indicação põe Luiz Camilo na seletiva
Próximo Texto: Tabela: Time faz 2 partidas como visitante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.