São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

2014

Fifa tem que respeitar o país, diz Lula em Londres

Ex-presidente defende lei criticada por cartolas

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem à Fifa que respeite a soberania do Brasil por conta de atrito entre o governo federal e a entidade em relação à Lei Geral da Copa para 2014.
"Acho que é muito difícil, muito difícil, que a Fifa resolva ter uma discordância sobre um projeto de lei aprovado de forma soberana por um Congresso Nacional", afirmou Lula após um seminário organizado em Londres pela revista "The Economist".
A publicação britânica fez em setembro reportagem sobre a série de denúncias que o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, enfrenta.
Lula ressaltou que nenhum país pode abrir mão da soberania. "Nosso compromisso com o mundo esportivo e com o Brasil foi organizar a melhor Copa do Mundo que pode ser feita. O resto a Fifa deixa com o Brasil", declarou.
O texto da Lei Geral da Copa enviado ao Congresso irritou a Fifa, que diz que terá suas receitas na Copa afetadas.
Entre os pontos de discórdia está a manutenção da cobrança de meia-entrada para idosos nos jogos do Mundial.
Há previsão de reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral Jérôme Valcke para discutir a questão. O ministro Orlando Silva Jr. disse ontem ao Sportv que haverá encontro com membros da Fifa na segunda.


Texto Anterior: Italiano: Inter tenta se manter 100% com novo técnico
Próximo Texto: CBF: Internado, Ricardo Teixeira dá brindes a funcionários de hospital
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.