São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Remoção de dutos fica sob risco

2014
Promotoria diz que Corinthians perdeu prazo para enviar termo sobre obra no Itaquerão


BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

O Ministério Público Federal (MPF) diz que o Corinthians descumpriu o prazo do acordo feito em relação à remoção dos dutos da Transpetro do terreno do Itaquerão.
O termo que deveria ter sido entregue até ontem definia as responsabilidades do Corinthians e da Transpetro na obra. Com o estouro do prazo, a Promotoria poderá entrar com ação para embargar a remoção dos dutos.
O clube, por sua vez, afirma que o documento foi entregue ao MPF na quinta-feira, com todas as licenças que autorizam a execução da retirada das tubulações.
No entanto, de acordo com o MPF, o termo não chegou ao gabinete do procurador que cuida do caso, José Roberto Pimenta Oliveira, o que caracteriza que o Corinthians perdeu o prazo.
Por isso, a entidade diz que tomará as providências cabíveis ao processo. A decisão sobre qual será a atitude tomada deverá sair na segunda-feira, quando Oliveira retornará aos trabalhos.
O acordo entre clube e MPF foi firmado no último dia 19, quando o Corinthians assumiu também que irá bancar todos os custos relativos à remoção dos dutos do terreno de seu futuro estádio.
Além do termo de definição de responsabilidades, na reunião com o clube e o MPF, a Transpetro se comprometia a entregar ao Corinthians até ontem os elementos técnicos necessários para a operação.
A obra, também segundo o que foi firmado na reunião, deverá durar 60 dias.
Para a Odebrecht, construtora do Itaquerão, a retirada dos dutos não irá interferir no prazo de entrega do estádio, se for executada até o fim deste ano. Depois, o período das chuvas pode atrapalhar.
No entanto, com o MPF indicando que o clube perdeu o prazo, a remoção poderá ser postergada por causa da ação da Promotoria e atrasar a conclusão do estádio corintiano.
A previsão de entrega da arena, indicada para sediar a abertura da Copa-2014, é dezembro de 2013. Porém a Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jérôme Valcke, já sinalizou que pode esperar o estádio até fevereiro de 2014.


Texto Anterior: CBF: Internado, Ricardo Teixeira dá brindes a funcionários de hospital
Próximo Texto: Brasil x Argentina dá vaga em Londres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.