São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Mercosul, equipe tenta derrotar a lógica

DA REPORTAGEM LOCAL

Vencer o líder da Copa João Havelange, que também foi o primeiro colocado em seu grupo na Copa Mercosul. Essa é a missão do Palmeiras hoje, a partir das 21h40, no Parque Antarctica, na primeira partida contra o Cruzeiro pelas quartas-de-final da competição.
O Palmeiras e o rival mineiro já se enfrentaram três vezes nos últimos dois meses, com duas vitórias cruzeirenses -ambas no Parque Antarctica- e um empate, no Mineirão.
Para deixar mais difícil a tarefa do Palmeiras, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a segunda partida em casa.
Além disso, enquanto o time paulista sofreu desmanches no começo e no meio do ano, o Cruzeiro só investiu -contratou, inclusive, muitos jogadores e até o técnico do Palmeiras.
Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro entra em campo hoje como favorito absoluto. Ou seja, o Palmeiras terá de derrotar a lógica para conseguir a vitória que lhe daria a vantagem do empate na segunda e decisiva partida.
O jogo está cercado de polêmica. Após o último confronto entre os times -o empate em 0 a 0, quarta-feira, em Belo Horizonte, que definiu a primeira colocação do Grupo B para o Cruzeiro-, jogadores do Palmeiras, segundo colocado, disseram que foram provocados.
O zagueiro Paulo Turra, que não jogará por estar suspenso, disse que os palmeirenses foram humilhados. Os rivais teriam afirmado que seus salários são superiores.
Para o resto da Mercosul, o técnico Marco Aurélio ganhou três "reforços". O volante Galeano e os atacantes Tuta e Juliano, que não estavam inscritos no torneio, já podem jogar.
Galeano atuará improvisado como zagueiro, devido à suspensão de Paulo Turra e à falta de ritmo de jogo de Gilmar.
Tuta e Juliano -após os dois gols que cada um marcou contra o Santa Cruz, sábado, pela Copa JH- devem formar o ataque. Basílio, também voltando de contusão, ficará como opção para o segundo tempo.

NA TV - Globo, Bandeirantes e PSN, ao vivo, 21h30



Texto Anterior: Atleta diz a diretor que é inocente
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.