São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eriksson é o novo técnico da seleção inglesa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O sueco Sven Goran Eriksson, que vinha trabalhando na Lazio, foi anunciado ontem como novo técnico da seleção inglesa.
"Estamos muito felizes em poder anunciar que ele concordou em ser o nosso novo treinador", declarou Adam Crozier, chefe-executivo da Federação Inglesa de Futebol durante uma entrevista coletiva realizada em Londres.
Eriksson, 52, será o primeiro estrangeiro a dirigir a seleção da Inglaterra. Ele foi contratado no lugar de Kevin Keagan, que pediu demissão há cerca de um mês, depois da derrota para a Alemanha, em Wembley, pelas eliminatórias européias da Copa-2002.
O treinador sueco assinou contrato por cinco anos, mas só deve assumir o comando da seleção em julho de 2001. Até lá, por questões de contrato, Eriksson segue treinando a Lazio, da Itália.
Peter Taylor e Steve McClaren vão dirigir a Inglaterra no amistoso marcado para o próximo dia 15, contra a seleção italiana.
Segundo Crozier, ainda não está definido se Eriksson poderá comandar a seleção inglesa nas partidas das eliminatórias marcadas para março e junho de 2001 (contra Finlândia, Albânia e Grécia).
"Nós esperamos muito contar com a cooperação da direção da Lazio", disse o dirigente.
Além de seu atual time, campeão italiano na última temporada, Eriksson já dirigiu o Gotemburgo, da Suécia, e o Benfica, de Portugal. Na Itália, trabalhou em outras três equipes: Roma, Fiorentina e Sampdoria.


Texto Anterior: Alexandre descarta regressar para a Lusa
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.