UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD, de novo, pode beneficiar equipe carioca

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Botafogo pode ser favorecido por outra decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, assim, fazer só uma partida no campo do rival na fase final da Série B.
Isso porque o Sport será réu de um julgamento que deverá lhe acarretar a perda de um mando de jogo.
Como já aconteceu no caso do Marília, o beneficiado com a possível punição aos pernambucanos será o Botafogo, que enfrentará o Sport fora de casa no dia 15.
"Não tem nada a ver com o Botafogo. Não sabia do ocorrido em Recife, e, se agora o tribunal não fizer nada, aí estará falhando", disse Luiz Zveiter, presidente do STJD, que pediu a fita da confusão entre atletas do Palmeiras e do Sport depois de participar de um programa da Record, ontem.
No jogo do dia 11 passado, depois de Marcos simular ter sido atingido por Ricardinho, do Sport, houve confusão generalizada e invasão de campo por membros da comissão técnica, conforme relatado na súmula do árbitro Washington de Sousa.
"Não tinha nada na súmula, por isso o caso não foi julgado antes. Eu não tinha visto isso. Vamos colocar em pauta na semana que vem", disse o botafoguense Zveiter, que a seguir perguntou aos apresentadores se o Botafogo seria beneficiado.
Ao ser informado de que sim, disse que poderia adiar o julgamento para o fim da próxima semana. Mas, ainda que o faça, e o Sport seja punido, de acordo com a tabela, deverá ser mesmo o time carioca o beneficiado.


Texto Anterior: Futebol: Papagaio de R$ 1,6 milhão garante início de fase final
Próximo Texto: A rodada: Com desfalques, Grêmio pega o embalado Paraná para tentar escapar do rebaixamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.