São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversárias admitem as prioridades

DA REPORTAGEM LOCAL

Ferrari e McLaren largarão em Interlagos com objetivos distintos. Segundo seus planos, cada uma pode sair amanhã festejando algo.
Em entrevista coletiva realizada ontem, após as duas sessões de treinos, os chefes das duas equipes disseram que atuarão de forma realista no fim de semana.
A escuderia italiana lidera com folga o Mundial de Construtores. Já os ingleses têm em Lewis Hamilton a grande chance de colocar seu piloto na lista de campeões.
"Estamos em uma ótima posição na disputa pelo Mundial de Pilotos. Temos de nos concentrar agora no que temos de fazer para ganhar o de Pilotos. Não é segredo que temos mais chances e que não vamos nos focar em ganhar o [Mundial] de Construtores", disse Ron Dennis, chefe da McLaren.
Stefano Domenicali, principal dirigente ferrarista, adotou similar discurso. Mas com foco bem diferente.
"Vamos nos concentrar no Mundial de Construtores e fazer o que pudermos para ajudar, dar o nosso máximo por Felipe, que ainda tem alguma chance de ser campeão. Nossa situação agora é um resultado incrível se você considerar o começo da temporada", disse Domenicali.
Na primeira corrida do ano, em Melbourne, os motores das duas Ferrari estouraram. Na Malásia, Massa errou e não pontuou. Kimi Raikkonen se recuperou do fiasco da corrida anterior e obteve sua primeira vitória.
Para assegurar o título de pilotos, Massa precisa vencer a corrida e torcer para que Hamilton chegue no máximo em sexto. Se chegar em segundo, o inglês não pode terminar a corrida em Interlagos até a sétima colocação.
A missão é tão complicada quanto à da McLaren. Mesmo que a equipe faça uma dobradinha no GP Brasil e some 18 pontos, a Ferrari tem de marcar só oito pontos para ser campeã de construtores. Na tabela, a equipe italiana soma 156 pontos e sua adversária, 145.
(ML)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Estrangeiro": Nelsinho acumula quilometragem nos treinos livres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.