São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

desgaste

Dirigente da equipe de basquete de Franca defende aposentadoria do emblemático técnico Hélio Rubens ao final da temporada 2011/2012

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

A possibilidade de Hélio Rubens, 71, um dos técnicos mais vitoriosos do basquete brasileiro, aposentar-se ao final desta temporada virou polêmica em Franca, cidade onde ele começou a carreira e comanda o time local há 25 anos, em duas passagens.
Ontem de manhã, o presidente do clube, Luís Carlos Teixeira, chegou a anunciar que Hélio Rubens deixaria o cargo de técnico para assumir uma função administrativa no Franca. À tarde, entretanto, o treinador negou, e o dirigente silenciou.
"A ideia é que ele passe a ser um supervisor da equipe, um diretor", afirmou Teixeira à Folha. Apesar da afirmação, ele enfatizou que não estava aposentando o técnico.
O dirigente disse que o assunto seria tratado ao final do NBB (Novo Basquete Brasil), previsto para começar no próximo dia 19 e com término em maio de 2012.
Segundo Teixeira, a saída de Hélio Rubens ocorreria por uma intenção demonstrada pelo próprio técnico. Procurado pela reportagem, Hélio Rubens, que neste ano levou o Franca às finais do Nacional -perdeu o título para o Brasília-, negou que tenha planejado parar.
Apesar de negar que o caso tenha gerado um mal-estar com o presidente do clube, Hélio Rubens afirmou que a decisão de escolher a hora de se aposentar cabe só a ele.
"Ninguém vai precisar dizer para mim que tenho de encerrar [a carreira]. Porque isso é uma decisão minha, aqui ou em outro lugar."
A polêmica, segundo ele, pode ter ocorrido por "erro de interpretação". Hélio Rubens confirma que já teve conversas com Teixeira sobre a possibilidade de assumir, no futuro, a direção na área de marketing e a busca de patrocínios para o time francano.
O treinador disse, no entanto, que isso não significa que ele deixaria de ser técnico. "Eu ainda não pensei em encerrar a carreira."
E completou: "Estou à inteira disposição [para conversar sobre o assunto]. Só que nesse momento eu sou técnico. Um dia vou me aposentar, mas ainda não sei quando".
Procurado pela Folha depois dessas declarações, Teixeira disse que não faria mais comentários sobre o assunto.
Atualmente, o Franca passa por um período de treinamentos, já que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2011.


Texto Anterior: Disputa impede escolha de time da Copa do Brasil
Próximo Texto: Ginásio da era de ouro sofre com decadência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.