São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferguson elogia meio-campo

dos enviados a Tóquio

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, creditou a vitória a seu meio-campo, que, segundo ele, dominou o setor e foi responsável pelos contra-ataques.
""Como o Palmeiras tinha quatro meias, decidi escalar cinco, com dois tentando jogadas de fundo, aproveitando as subidas dos laterais (brasileiros)", afirmou o treinador.
Foi num desses cruzamentos, de Ryan Giggs pela esquerda, que surgiu o gol da vitória. Pela direita, atuava David Beckham.
""Adotamos certos riscos, e deu certo. Criamos várias chances de gol. Estou muito orgulhoso de ter dirigido o primeiro time inglês a conquistar o título mundial."
Ferguson discordou da opinião de Luiz Felipe Scolari, de que o time brasileiro atuou melhor. ""Eles jogaram muito bem, principalmente no primeiro tempo, mas, no segundo, dominamos."
Ele também creditou a vitória a três defesas do goleiro Mark Bosnich. Uma na primeira etapa (Alex tentou um gol por cobertura) e duas na segunda (um chute de Oséas à queima-roupa e outro do meia, de fora da área).
""Ele teve uma temporada irregular", disse Ferguson, referindo-se à contusão de Bosnich no começo do semestre. ""Mas provou hoje (ontem) sua capacidade."
A posição era uma das mais críticas do Manchester, após a transferência do dinamarquês Peter Schmeichel para o Sporting de Lisboa, no final da temporada passada. (FV e MK)

Texto Anterior: Irritado, Evair diz que vai deixar clube
Próximo Texto: Mata-mata trai especialista Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.