São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

Invicto há 12 partidas, time elimina São Paulo e vai às quartas-de-final
Palmeiras atropela também na Copa JH


Sensação do segundo semestre, equipe do treinador Marco Aurélio festeja vitória por 2 a 1 no Morumbi dois dias depois de garantir a classificação à final da Copa Mercosul



DA REPORTAGEM LOCAL

O bom e barato Palmeiras, desacreditado após ter sofrido dois desmanches em menos de um ano, deu mais uma prova de sua força ao eliminar o São Paulo e se classificar para as quartas-de-final da Copa João Havelange.
O time do Parque Antarctica, que estaria eliminado se a partida terminasse empatada sem gols, venceu o rival por 2 a 1, ontem à noite, no Morumbi, e tirou dos são-paulinos a chance de disputar a Taça Libertadores de 2001, torneio para o qual o Palmeiras já está classificado. O primeiro jogo, no sábado, terminou 1 a 1.
Agora, a equipe dirigida pelo técnico Marco Aurélio enfrentará o São Caetano, que se transformou em uma das grandes surpresas da competição ao eliminar o Fluminense em pleno Maracanã.
A derrota de ontem fez a temporada 2000 acabar para o São Paulo. O técnico Levir Culpi deve ser demitido ainda hoje. Depois de ter brigado com a diretoria e de ter sido eliminado da Copa JH e da Mercosul, a situação do técnico é insustentável. O presidente são-paulino, Paulo Amaral, já procura um novo treinador para o time.
Se para a equipe do Morumbi o mês de dezembro será de férias, para o Palmeiras o fim de ano será bastante movimentado.
Além de ter se garantido entre os oito melhores do Brasileiro, o Palmeiras, invicto há 12 jogos, já está classificado para a final da Copa Mercosul -garantiu a vaga na última terça-feira, contra o Atlético-MG, apenas 48 horas antes de enfrentar o São Paulo.
Seu adversário na decisão do torneio sul-americano será o Vasco, que ontem, no Rio, eliminou o River Plate, da Argentina.
O primeiro jogo entre Palmeiras e São Caetano será no domingo, no Parque Antarctica. O vencedor do confronto enfrentará Grêmio ou Sport nas semifinais. Ontem, o time de Ronaldinho bateu os pernambucanos por 2 a 1 e precisa de um empate, domingo, no Recife.


Próximo Texto: Palmeiras conquista vaga em "tiroteio"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.