São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Koff admite que avalizou negócio da Lake Blue

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, admitiu ontem que avalizou um negócio realizado pela Lake Blue, empresa suspeita de ter praticado crime fiscal e que está sendo investigada pela CPI do Futebol.
A transação em questão foi o empréstimo do volante Claiton do Internacional para o Vitória, feita neste ano.
Koff negou que a negociação tenha irregularidades e disse que o Clube dos 13 costuma avalizar transações de jogadores. "Isso é corriqueiro."
Ele confirmou que uma cláusula do contrato previa o pagamento de recursos para um empresário, mas negou que tenha sido de sua responsabilidade sua inclusão.
Koff aproveitou para contestar reportagens publicadas pela Folha sobre contratos envolvendo times brasileiros e as empresas ISL e Lake Blue.
Ele afirmou que não interveio para que a suíça ISL assinasse parceria com o Grêmio, fato contestado pelo empresário Doddy Sirena e pela própria direção do clube.
Ontem, a CPI decidiu também pedir ajuda para a Polícia Federal na localização de Jimmy Martins. O empresário deverá depor na quinta sobre a denúncia de falsificação do passaporte do atacante Jeda. O documento dava ao jogador a cidadania portuguesa.


Texto Anterior: Futebol: Dirigentes culpam Fifa por erro em laudo
Próximo Texto: Santos fracassa no acerto com Cabralzinho e ainda busca técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.