UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tiro pela culatra
As adaptações ao Estatuto do Torcedor pelas quais passou o Mineirão causaram tumultos na entrada dos torcedores. Como o estádio foi setorizado e os lugares numerados, houve excesso de gente em quatro portões (do oito ao 11), sendo que o número de roletas em alguns portões era insuficiente para tanta gente.

Sofrimento por antecipação
Também por conta da setorização, os torcedores tiveram que enfrentar até 30 horas de enormes filas para comprar os ingressos na quinta e sexta-feira, o que provocou muitos xingamentos da parte da torcida.

Sala de aula
Uma preocupação adicional para os candidatos que prestaram vestibular ontem na UFMG era a possibilidade de que sua concentração fosse atrapalhada pelo barulho dos torcedores durante o jogo decisivo. O campus fica próximo do Mineirão, palco de Cruzeiro x Paysandu.

À prova de ruído
Para tentar contornar o problema, antes da prova foram distribuídos tampões de ouvido para que os estudantes conseguissem se concentrar.

Vitória só em audiência
A derrota do Santos, vice do Brasileiro, para o Goiás, exibida pela Globo em São Paulo, bateu ontem a programação do SBT em audiência. O Ibope registrou 20,9 pontos para o futebol, enquanto as atrações da emissora paulista ficaram com 15,4.

Desculpe a nossa falha
A Globo deixou na mão quem acompanhava Santos x Goiás. Não exibiu os minutos finais da partida, passando no lugar, sem aviso prévio, os momentos finais do jogo do Cruzeiro.

Intempestiva
Wanusa, filha de Luxemburgo, comemorou o título do Cruzeiro logo após o fim do jogo entrando no gramado e se atirando em seu noivo, Maldonado.

Só em 2004
Ricardo Teixeira vai emendar sua licença até janeiro. Neste mês, além do Mundial sub-20 nos Emirados Árabes, o cartola participa do sorteio das chaves das eliminatórias, de reuniões na Fifa e na Conmebol. Até lá, a presidência da CBF fica nas mãos de Nabi Abi Chedid.

Fica para a próxima
O esperado reencontro entre Teixeira e Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo Lula na Câmara e presidente da CPI da CBF/Nike, ficou adiado mais uma vez. O comunista, torcedor do Palmeiras, confirmou presença na festa de encerramento da Série B, no domingo que vem, no Rio. O presidente da CBF enviará Abi Chedid.

O roto e o esfarrapado
Aldo Rebelo tem evitado conversar sobre futebol com o presidente Lula. Diz que só tirará sarro do corintiano quando seu Palmeiras vencer o rival no Paulista do ano que vem.

Pacote econômico
José Fuentes, empresário de Luis Fabiano, apostou e teve que pagar uma viagem para Cancún (MEX) ao atacante, que terminou como artilheiro do Brasileiro-02. O desafio foi lançado de novo, mas, quem perder, vai gastar menos: agora o que está em jogo são férias no Rio.

Delay de um ano
Marcelo Teixeira lança entre hoje e amanhã o site oficial de sua campanha à reeleição no Santos: www.rumocertosfc.com.br. Na página de abertura, o presidente santista aparece com a faixa de campeão brasileiro -de 2002- e fazendo o V da vitória.

No aguardo
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) espera contato com representante dos países sul-americanos que foi à Agência Mundial Antidoping. Só após isso pagará parte da taxa cobrada pela Wada.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia palmeirense Élson, sobre as declarações dos botafoguenses antes da partida, dizendo que ""colocariam água no chope do Palmeiras":
- Colocamos quatro litros de chope em cima deles.

CONTRA-ATAQUE

Imagem é tudo

Um dos destaques da vitória do Cruzeiro ontem sobre o Paysandu, o meia Zinho adquiriu experiência ao longo de uma carreira que inclui até mesmo uma passagem pelo Japão.
Foi na década de 90, quando os clubes da J-League investiram pesado na contratação de brasileiros. Mesmo antes de sua chegada ao Yokohama Flugels, revistas especializadas já publicavam matérias sobre Zinho.
Ao conceder entrevista para uma dessas revistas, em um bar, o jogador mostrou-se atencioso e posou para fotos. Até que reparou que todas elas tinham o mesmo fundo: prateleiras cheias de garrafas de bebidas.
"Ei, os japoneses vão achar que vivo bebendo", pensou.
Assim, após pedido de Zinho, o fotógrafo teve de trabalhar dobrado: as fotos tiveram de ser refeitas de outra posição.


Próximo Texto: O vôo do Cruzeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.