UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tetra, Luxemburgo é chamado de rei

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE,

E DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

Antes do final do jogo e de ter entrado para a história como o único treinador a conquistar quatro Brasileiros, Wanderley Luxemburgo já era festejado.
O técnico foi chamado de "rei". ""Rei, rei, rei, Luxemburgo é nosso Rei", gritavam os cruzeirenses, plagiando um refrão cantado pelos atleticanos em homenagem ao ex-atacante Reinaldo.
Apesar da reverência da torcida, o treinador não mudou o seu estilo de comemorar. Deixou o campo aos 43min do segundo tempo e só concedeu entrevistas no vestiário. Mesmo assim, não escapou da festa. Cris jogou um balde d'água em Luxemburgo quando ele entrou na sala de imprensa.
Com a roupa molhada, o treinador fez um desabafo. ""Quando faltavam sete rodadas, parte da imprensa paulista dizia que o Santos podia ser campeão. Em momento nenhum dependemos do Santos. Eles que precisavam do nossos resultados. Fomos campeões com o nosso esforço."
Luxemburgo não escondeu a satisfação pela sua façanha pessoal. ""Esta marca é importante porque o Ênio Andrade e o Rubens Minelli [que conquistaram três Nacionais] são referências para a minha geração", disse o treinador, que vai dar folga para os jogadores até quarta-feira.
Luxemburgo disse que vai querer chegar à marca de cem pontos. ""Os adversários não importam", declarou ele, em referência aos próximos oponentes -Fluminense e Bahia tentam escapar do rebaixamento. (PP E SR)


Texto Anterior: Pingue-pongue: Zinho sonha com Libertadores e esticar carreira
Próximo Texto: A hora da estrela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.