São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras deixa artilheiros no banco

Técnico Caio Jr. abdica da dupla Caio e Martinez, que, juntos, marcaram 14 gols pelo clube no Brasileiro

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Caio Júnior resolveu abrir mão de dois de seus artilheiros no Brasileiro para o jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, em partida que decide seu destino em relação à vaga para a Libertadores-2008.
Juntos, o meia Caio (9) e o volante Martinez (5) têm 14 gols no Nacional, mesmo número de tentos de todos os jogadores que vão estar em campo contra os mineiros.
A mudança que causou mais supresa foi a barração de Caio, cobrador oficial de faltas do time e um dos destaques da equipe no returno da competição.
"Fiz as mudanças em razão do time do Atlético-MG, que é rápido e não tem nada a perder. O Caio é um excelente jogador. Confio no seu futebol. Mas ele tem uma certa dificuldade em manter o mesmo nível durante os 90 minutos. Tenho certeza de que ele vai ser decisivo", afirmou o treinador.
Caio Jr. também preparou o espírito da sua equipe para a guerra de nervos que o time vai enfrentar. "Não vai ser fácil. Temos de ter tranqüilidade. Vamos estar em casa, vai ser emocionante. Temos que pensar em fazer um grande jogo", completou o técnico.
As mudanças, testadas na quinta, foram confirmadas no treino de ontem. Com Pierre suspenso, Wendel sai da lateral direita para atuar ao lado de Makelele como volante. Na defesa, Paulo Sérgio entra na lateral direita, Gustavo volta após cumprir suspensão, e David, que já foi titular no Sul, segue na zaga em razão da lesão de Dininho (na coxa direita).
Na armação, o veterano Edmundo fará o papel de Valdivia e terá a ajuda de Deyvid, substituto de Caio. No ataque, o time terá Luiz Henrique e Rodrigão. Toda a carga de ingressos (cerca de 27 mil) foi vendida.
Com 58 pontos, o Palmeiras só precisa vencer para se classificar. Sobre a pressão de estar perto de disputar a Libertadores, o zagueiro Gustavo deu o tom do espírito do grupo. "Será uma guerra. Temos que entrar e fazer de tudo pela vitória. O grupo está preparado. E motivação é o que não falta."
Além do time paulista, mais dois times lutam pela última vaga e também jogam em casa: Grêmio e Cruzeiro, que têm um ponto a menos que o Palmeiras, encaram, respectivamente, Corinthians e América-RN.


Texto Anterior: São Paulo: Muricy confirma Bosco em Curitiba
Próximo Texto: Promoção: Clube lança kit com grama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.