São Paulo, terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Vingança tricolor

Dirigentes do Internacional dispararam telefonemas a colegas gremistas pedindo seriedade do clube na partida contra o Flamengo. Um deles ouviu resposta atravessada: "Vamos ter a mesma seriedade que vocês tiveram no ano passado", disse um dos tricolores. O Grêmio acredita que foi boicotado pelo rival quando disputava o Brasileiro com o São Paulo no ano passado. O colorado, que lutava pelo título da Copa Sul-Americana, usou reservas em várias partidas do Nacional, inclusive na derrota para o São Paulo.



Torcida. No Beira-Rio, a torcida é para que o Grêmio mande os reservas para jogar contra o Flamengo. Avaliam que os titulares, mais experientes e também próximos à diretoria, fariam melhor o serviço de entregar o jogo.

Casa nova. Em Porto Alegre, é dada como certa a confirmação de Silas como técnico do Grêmio. O treinador pediu aos dirigentes do tricolor que não divulguem nada antes do fim do Brasileiro-2009, por respeito ao Avaí.

Teleguiado. A articulação para motivar o Goiás contra o São Paulo foi iniciada por dirigentes de vários clubes na segunda-feira, durante evento da Conmebol. Foram muitos os contatos telefônicos com flamenguistas e com goianos.

Caminhos. Aos cartolas do Flamengo foi indicado o caminho para oferecer incentivo ao adversário do tricolor. Para os goianos, foi dito que uma derrota para o rival poderia colocar novamente o Brasileiro sob suspeita.

Marcação. No Parque São Jorge, contam que até a negociação com o lateral-direito Vítor, do Goiás, que estaria bem avançada, foi usada para que o time enfrentasse o São Paulo com seriedade.

Ventilador. O escândalo do governo do DF desfalcou a Soccerex, espécie de feira oficial da Copa. O presidente da federação brasiliense, Fábio Simão, que deixou o cargo de chefe de gabinete do governador José Roberto Arruda, deveria dar palestra lá.

Eco. Os problemas no DF se tornaram assunto corrente entre os dirigentes. A aposta é a de que Brasília deixará de ser sede da Copa-2014.

Mimo 1. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ganhou de dirigentes são-paulinos na Soccerex uma réplica do estádio do Morumbi, que tem recebido críticas da entidade.

Mimo 2. Blatter visitou o estande do C13 na feira e ganhou livro que será lançado pela entidade no dia 8.

Testemunha. O promotor Paulo Castilho chamará o técnico Muricy Ramalho para depor no inquérito contra Luiz Gonzaga Belluzzo.

Uniforme. Causa mal-estar no Palmeiras o fato de funcionários trabalharem com camiseta da fundação de Edmilson. O zagueiro distribuiu várias delas no clube.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local, e FÁBIO SEIXAS, editor-adjunto de Esporte

Dividida

"Quando presidente de clube fica falando o que não deve, acontece esse tipo de coisa. O tema é muito delicado, mais do que imaginam"

Do promotor paulista PAULO CASTILHO, sobre o ataque ao ônibus da delegação palmeirense no último sábado



Próximo Texto: Endividado e líder, Fla faz eleição com campanhas ricas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.