São Paulo, terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter diz que irá ao STJD se Grêmio facilitar

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cartolas do Internacional ameaçam denunciar o Grêmio à Justiça Desportiva após o término do Campeonato Brasileiro se encontrarem indícios de que o arquirrival "facilitou" o jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo.
Para o Inter, a rodada final do Brasileiro reservou uma ironia.
Para sagrar-se campeão da competição, o time, com 62 pontos, precisa vencer o Santo André, no Beira-Rio, e torcer por pelo menos um empate do eterno inimigo Grêmio com o líder Flamengo (64 pontos), em pleno estádio do Maracanã.
A polêmica de que os gremistas poderiam facilitar para o Flamengo a fim de prejudicar o Inter esquentou depois da rodada do último fim de semana com a especulação de que o clube poderia antecipar as férias dos titulares e entrar no Maracanã com um time misto.
O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, reagiu ameaçando uma contestação judicial caso o arquirrival faça "corpo mole" para beneficiar a equipe carioca.
Ontem, outro cartola do Inter, Luis Dagoberto Paganella, do departamento jurídico, endossou as declarações. De acordo com ele, se o Grêmio não oferecer resistência ao Flamengo, poderá ser punido com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Paganella disse que uma eventual ação pode citar o artigo 275 do código, que prevê anulação de resultado e eliminação para time que "proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição".
Ele reconhece, entretanto, que será muito difícil comprovar a intenção do arquirrival.
No início da noite de ontem, Flávio Paiva, integrante do conselho de administração do Grêmio, negou que o clube vá antecipar férias dos titulares nesta semana. Com os jogadores de folga ontem, ninguém da direção do Grêmio quis se manifestar sobre a escalação de reservas no próximo domingo.
Dois desfalques já são certos no time: o volante Fábio Rochemback, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Tcheco, que já se despediu do clube gremista no último domingo.
Torcedores do Grêmio já fazem campanha na internet para que o time faça "corpo mole" no domingo para prejudicar o arquirrival no campeonato.
No site de relacionamentos Orkut, a comunidade "Grêmio entrega!", criada no domingo, já tinha a adesão de 14.500 pessoas na noite de ontem.


Texto Anterior: Isolados: Diretoria levará elenco para treinar na Granja Comary
Próximo Texto: Palmeiras já trabalha reforços para 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.