São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NATAÇÃO

Brasileiros têm último teste antes do Mundial

Open, com Cielo, será em piscina de 25 m

DE SÃO PAULO

Os principais nadadores do país, com o desfalque de Thiago Pereira, disputam a partir de hoje o Brasileiro sênior e o Torneio Open na piscina de 25 m do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá (178 km de São Paulo).
O Nacional, batizado de Troféu Dately Guimarães, tem provas a partir das 17h.
Os oito melhores de cada disputa lutarão pela medalha de ouro do Open na manhã seguinte, às 10h.
Campeão da Copa do Mundo, circuito de sete etapas disputado em piscina de 25 m, Thiago abriu mão do Open e do Mundial de piscina curta, em Dubai, no mês que vem, e treina nos EUA.
O principal destaque é o campeão olímpico Cesar Cielo, que se prepara para o Mundial dos Emirados Árabes. O recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, provas que disputará em Dubai, nadará também os 50 m borboleta e os revezamentos 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley em Guaratinguetá.
"Vai ser um teste porque não competi mais depois do Finkel [setembro]. Fiz treino atrás de treino no cotidiano sem ter uma base real em competição", afirmou Cielo.
O campeão olímpico dos 50 m livre não conta com o recorde sul-americano da prova em piscina curta, mas afirma que este é um objetivo para Dubai e não para o Open.
O recorde pertence a Nicholas dos Santos, seu companheiro no Flamengo e na seleção, que conseguiu 20s74 em novembro de 2009, em Berlim. "É um tempo da época dos maiôs", disse.


Texto Anterior: Foco: À sombra de escândalo sexual, Tiger Woods amarga ano de vacas magras
Próximo Texto: Goiás faz seu batismo "copeiro"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.