São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes brasileiras têm poucos campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Somando os elencos dos cinco times brasileiros que jogarão a Libertadores em 2009, são pouquíssimos os profissionais que ostentam o tão cobiçado título do interclubes continental.
Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth, Adilson Batista e Nelsinho Baptista não têm o troféu -os dois primeiros, com currículos muito vitoriosos, são obcecados em ganhar a disputa continental.
No elenco do São Paulo, é raro encontrar alguém que não tenha sido campeão nacional, mas conquista de Libertadores mesmo apenas Rogério Ceni, campeão em 2005 pelo clube do Morumbi, e Jorge Wagner, vencedor em 2006 com o Internacional, conseguiram o troféu do principal interclubes sul-americano até hoje.
O lateral-esquerdo Júnior, campeão da Libertadores e do Mundial com o São Paulo em 2005, não teve seu contrato prorrogado -será homenageado pelo clube, mas está fora da próxima temporada.
O Palmeiras tem um remanescente da conquista da Libertadores-99: o goleiro Marcos. O zagueiro Roque Júnior, que também ganhou a competição, não seguiu no elenco.
O Grêmio tem Souza, campeão da Libertadores-05. O Cruzeiro conta com o argentino Sorín, campeão do torneio em 1996 pelo River Plate. (RBU)


Texto Anterior: Libertadores-09 põe times do país à caça de marcas
Próximo Texto: Corinthians: Com Ronaldo, time vai a Itu para treinar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.