São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai admite favoritismo na preliminar contra o Chile

das agências internacionais

A seleção uruguaia, único time a ganhar os quatro jogos disputados na primeira fase, acha que tem, ao lado do Brasil, as maiores chances de obter uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro.
Mas, justamente por isso, o técnico Victor Púa pediu a seus jogadores, assim como Wanderley Luxemburgo e a psicóloga Suzy Fleury fizeram com os atletas brasileiros, que contenham a euforia.
""Todos começam do zero agora. A primeira fase já acabou e temos que iniciar (a fase final) com o mesmo ímpeto de antes."
O discurso, curiosamente, é muito parecido com o de Hector Pinto, o treinador chileno.
""Como todos agora estão zerados, o Chile pode ser a surpresa do torneio", disse ele, confiante num resultado positivo no jogo de hoje, às 19h30, no estádio do Café, em Londrina, a preliminar de Brasil e Argentina.
Quase desclassificado da primeira fase, os chilenos só se classificaram porque o Brasil obteve uma goleada por 9 a 0 contra a Colômbia. ""Foi uma surpresa", explicou Pinto. ""Classificar assim é até melhor, porque o time entra com uma carga extra de energia. Renascemos das cinzas."
Já os uruguaios, que pouparam oito titulares contra a Argentina, na última rodada da primeira fase, terão hoje, contra os chilenos, de volta a força máxima.


Texto Anterior: Provocação rival motiva brasileiros
Próximo Texto: Por dinheiro, Rincón deixa o Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.