São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Raí, Marcelinho e Souza se revezam na função do artilheiro para o clássico de hoje contra o Santos
Culpi escala três no lugar de França

da Reportagem Local

No clássico de hoje contra o Santos, às 20h30, na Vila Belmiro, o São Paulo vai utilizar três jogadores para fazer a função de França, contundido. Raí, Marcelinho e Souza vão se revezar no ataque durante o jogo ao lado de Evair.
O técnico Levir Culpi disse que foi forçado a fazer esse rodízio porque nenhum jogador de sua equipe tem o mesmo estilo de França, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Botafogo-RJ.
"Os três (Raí, Marcelinho e Souza) vão entrar um pouco na área e sair. Seria desperdício deixar um deles lá dentro o tempo inteiro", afirmou o treinador.
Com o revezamento, além de suprir a ausência do artilheiro do time no Rio-São Paulo com cinco gols, Culpi espera confundir a defesa santista. "Com certeza, vai ficar mais difícil para eles. Serão três jogadores de muita qualidade chegando lá na frente."
Mas a falta de tempo para testar a nova estratégia é uma ameaça ao esquema. A equipe só fez um treino coletivo, na segunda-feira, com a formação que enfrentará o Santos. Ontem, os jogadores são-paulinos participaram apenas de um treino recreativo.
"Fica difícil jogar tendo treinado assim só uma vez, mas não chega a preocupar. Nossos jogadores têm uma assimilação rápida", disse Culpi.
Com a nova formação, o São Paulo deve explorar menos os rebotes. Na primeira partida entre os dois times no torneio, França e Evair aproveitaram cruzamentos e rebotes dentro da área para ajudar a equipe do Morumbi a vencer por 5 a 2.
A tendência agora é o time tentar surpreender a defesa adversária com trocas rápidas de passes. "Eu e o Evair gostamos de trocar passes curtos, e isso vai ajudar bastante. Nosso estilo combina", afirmou Raí. Os dois jogadores de 34 anos negam que o time perca velocidade com eles juntos.
Uma vitória hoje classifica o São Paulo para a próxima fase do torneio. A equipe do Morumbi venceu as três partidas que fez até agora na competição.
O atacante Sandro Hiroshi, que Culpi quer ter como opção na reserva, teve o seu novo registro feito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas até ontem não tinha condições de jogo, segundo José Carlos Dias, diretor de futebol do clube. "Precisamos resolver alguns detalhes para que a documentação dele fique pronta. Isso pode acontecer antes do jogo", afirmou o dirigente, sem dar mais explicações.
No ano passado, Hiroshi recebeu seis meses de suspensão por usar uma certidão de nascimento falsa, como a Folha revelou.
O clube conseguiu um efeito suspensivo, mas só agora seu novo registro na CBF, com a certidão de nascimento verdadeira, foi feito. Ele nasceu no dia 19 de novembro de 79, mas o documento falso indicava seu nascimento em 80.
NA TV - Canal alternativo da Sportv, ao vivo, às 20h30, menos para Santos


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Zagueiro fica fora do clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.