UOL


São Paulo, domingo, 02 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT acata decisão da Justiça e fica sem jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT respeitou a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), favorável a Globo, e não transmitiu nenhuma das duas partidas de ontem do Paulista.
Às 16h, a Globo transmitiu o confronto entre Ituano e Guarani, num fato raro, já que a emissora não costuma exibir partidas envolvendo dois times do interior.
Impossibilitada de alterar o horário dos confrontos do Estadual, ela aumentou o espaço dado a Ituano e Guarani em seu noticiário esportivo ontem.
Já a partida entre Botafogo e Corinthians, no interior, que começou às 18h, foi transmitida pela Record, com respaldo da Globo, com quem tem um acordo.
Ontem também, durante a sua programação e o jogo do Corinthians, a Record anunciou para hoje, às 11h, a transmissão do confronto entre Internacional de Limeira e São Paulo, no interior.
Em nota oficial, o SBT afirmou que aguardará o julgamento dos recursos apresentados.
Por causa da disputa das duas emissoras, o direito de transmissão do campeonato já mudou de dono cinco vezes desde que o SBT anunciou tê-lo comprado.
O ministro relator Antônio de Pádua Ribeiro deve proferir a sua decisão sobre a disputa amanhã.
O imbróglio começou porque a Globo recusou uma oferta da FPF para transmitir 12 jogos da competição por R$ 12 milhões.
Diante da recusa, a entidade negociou 22 partidas pelo mesmo valor com a concorrente, porém a Globo tinha a preferência até 29 de dezembro do ano passado.
A emissora alega que não foi respeitado o seu direito de preferência e afirma ter se manifestado dois dias antes de o prazo terminar. Porém, o documento com sua decisão teria sido protocolado pela FPF no dia 2 de janeiro.
Apesar de ter respeitado o STJ ontem, o SBT havia desrespeitado a decisão do órgão ao exibir o empate em um gol entre Corinthians e Lusa, na última quarta-feira.
Na ocasião, alegou que os dois times não assinaram o contrato com a Globo. O argumento não poderia ser usado nos jogos de ontem porque Botafogo e Ituano validaram o compromisso.



Texto Anterior: A rodada: Lusa tenta sua primeira vitória após três meses
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Desfalcado de Romário, Fluminense disputa clássico contra Vasco de Marcelinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.