|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Palmeiras não divide verba com Muricy
Unimed vai pagar ao clube R$ 1,3 milhão para expor a sua marca nos uniformes do treinador durante esta temporada
De acordo com presidente Belluzzo, treinador, que diz considerar a ação "bacana", não irá receber nada para ser garoto-propaganda
RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL
O técnico Muricy Ramalho
vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras em 2010, mesmo que a
equipe não conquiste títulos.
Esse é o valor que a Unimed Seguros pagará ao clube para explorar a imagem do treinador.
Desde o clássico contra o Corinthians, anteontem, Muricy
virou "garoto-propaganda" da
empresa. Pelo contrato feito
entre a Unimed e o clube, o técnico vai utilizar camisa e boné
com o logo da seguradora.
"O Muricy concordou com o
acordo sem receber nada por
isso. Será 100% do Palmeiras",
afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo.
O novo "uniforme" de Muricy não faz absolutamente nenhuma alusão ao Palmeiras. A
camisa polo azul que ele vestiu
para o dérbi no Pacaembu trazia o "Seguros Unimed" grande
no peito e mais duas estampas
menores na altura dos ombros.
Além da camisa, o treinador
utilizou também um boné azul
com a marca da empresa. Fora
isso, na antiga calça do agasalho
palmeirense o logo da Adidas
(que fornece material esportivo ao clube) dividiu espaço com
a estampa da Unimed.
"Foi um pedido feito pela diretoria, e topei. Achei bacana
para o clube", afirmou Muricy,
por meio da assessoria. Ontem,
durante o treino no CT, o técnico também adotou a nova roupagem diante das câmeras.
No ano passado, o clube iniciara negociações com a seguradora para que ela expusesse
sua marca nos calções do time.
A Cosan, do setor sucroalcooleiro, também foi procurada.
No entanto, o contrato feito
com a Samsung, patrocinadora
principal do Palmeiras, concede à empresa coreana exclusividade sobre todos os espaços
do uniforme palmeirense. A
Samsung paga R$ 15 milhões
por temporada à agremiação.
De acordo com Belluzzo, a
imagem do treinador foi preponderante para o novo acordo. "Eles que pediram para ser
o Muricy", disse o mandatário.
Além disso, o vínculo prevê a
exposição da Unimed em backdrops (como os banners posicionados atrás do técnico nas
entrevistas) e no carrinho da
maca do Parque Antarctica.
"Acho que é uma nova tendência das empresas buscarem
exposição de outras maneiras
nos clubes", disse Belluzzo.
Na semana passada, durante
o evento de promoção do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o diretor de marketing
palmeirense, Rogério Dezembro, falou que, devido ao trato
de exclusividade feito com a
Samsung, o clube precisaria
buscar novas fontes de renda.
Hoje, no centro de treinamento do clube alviverde, o
acordo será formalizado.
Texto Anterior: José Roberto Torero: As voltas dos filhos pródigos Próximo Texto: Turista: Deyvid Sacconi retorna de Paris, lamenta e deve encarar Lusa Índice
|