UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco empata e praticamente conquista taça

DA SUCURSAL DO RIO

Em um final dramático, o Vasco empatou com o Flamengo, por 1 a 1, ontem à tarde, e praticamente conquistou a Taça Guanabara.
O time comandado por Antônio Lopes só perde o título se o Americano vencer o Friburguense, na quarta, por oito gols de vantagem. O Americano tem como torcedor o presidente da Federação do Rio, Eduardo Viana.
Ontem à tarde, o time de Campos venceu o América, por 1 a 0.
Com o empate, Vasco e Flamengo -que reclamou da anulação de um gol de Atirson- têm 22 pontos, mas o time de São Januário tem o melhor saldo de gols.
Apesar de não ter garantido o título, os vascaínos comemoraram o resultado como a conquista da Taça Guanabara. Eles chegaram a levantar o troféu no Maracanã depois de Viana autorizar.
O gol do Vasco foi marcado aos 31min do primeiro tempo pelo lateral-direito Wellinghton Monteiro. O atacante Zé Carlos empatou para o Flamengo aos 32min do segundo tempo. Depois do gol de empate, o clássico ficou dramático, mas o time de São Januário conseguiu manter o resultado.
O Volta Redonda foi rebaixado. O time foi derrotado pelo Madureira, por 2 a 0.
Um torcedor do Vasco cuja identidade não foi revelada foi baleado no pé dentro de um ônibus, em São Cristóvão (zona norte) ontem. Segundo policiais militares que o socorreram, ele estaria a caminho do Maracanã quando foi feito um disparo contra o ônibus, que o atingiu sem gravidade.


Texto Anterior: Comitê da Fifa debate Mundial de Clubes-2005
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Real Sociedad tenta manter o 1º lugar na Espanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.