UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amizade faz "capitão" Carlão voltar à quadra

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão de Javier Weber de encerrar a carreira de jogador ajudou outro veterano a optar pelo caminho inverso: com o argentino no banco, Carlão decidiu voltar às quadras após dois anos afastado.
O atacante, que estava no vôlei de praia, queria disputar a Superliga e encontrou no amigo e ex-companheiro de time alguém que "entende um atleta de 37 anos". "Não sou mais um garoto, tenho limitações e ele sabe a hora de puxar os treinamentos ou de me poupar."
Campeão olímpico pela seleção brasileira em Barcelona, Carlão é, até hoje, chamado de capitão pelo treinador, em referência à posição que ocupava nos Jogos de 1992.
Carlão ficou, em muitos jogos da Unisul na fase classificatória, no banco, mas afirma que não se incomoda. "Peguei a equipe na metade do caminho. Quero ter condições de ajudar nos playoffs."
Carlão anunciou sua aposentadoria no fim de 2000 -o impacto com o piso duro das quadras agravava uma hérnia de disco em sua coluna cervical. O jogador passou a se dedicar, então, ao vôlei de praia.
Weber vê a experiência do atacante como sua principal contribuição para a equipe.
"Ele é um jogador maravilhoso. É inteligente, vibrante e sabe bem sua posição."(ML)


Texto Anterior: Vôlei: Carrasco do Brasil vira guru na Superliga
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Ronaldo faz 3 em goleada sobre Alavés
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.