São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Itu, Corinthians reformula sua defesa

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

No ano em que sonha alto e mira seu primeiro título na Libertadores, o Corinthians só consegue olhar para trás. E não tem visto coisa muito boa. Com sua defesa em xeque e quase toda alterada, o time atua hoje, às 20h30, contra o Ituano, pelo Paulista-2006.
No confronto, em Itu, o único sobrevivente do setor, que levou 12 gols no Estadual, no time titular é o zagueiro Betão. Em todas as outras posições, o técnico Antônio Lopes fez mudanças.
A que causa maior expectativa é a entrada do goleiro chileno Johnny Herrera na vaga de Marcelo, que não agrada a parte dos dirigentes e torcedores.
Wescley, que também não tem correspondido, machucou-se e vai ceder lugar a Marinho, que já foi titular neste ano mas perdeu a vaga por deficiência técnica.
Nas laterais, Rosinei, improvisado, ocupará o lugar de Coelho, contundido, e Rubens Júnior estreará na posição de Gustavo Nery, que está com a seleção.
As mudanças ocorrem em meio à procura do clube por um goleiro e um zagueiro. A MSI negocia para ter Gomes, do PSV, e Rodrigo, do Dínamo de Kiev. O presidente corintiano, Alberto Dualib, já declarou a aliados que, com a defesa atual, o time não tem chances de vencer a Taça Libertadores.
Com a entrada de Herrera no gol, o Corinthians testará seu quinto goleiro em menos de um ano. "Eu sempre trabalhei forte para que, quando chegasse a oportunidade, eu entrasse bem no time. Agora chegou a hora de demonstrar todo o meu potencial", afirmou o chileno, que tem contrato até agosto deste ano.
A entrada dele, segundo Lopes, não tem relação com o desempenho de Marcelo. "O Johnny tem treinado bem, e está na hora de observá-lo", justificou o técnico.
Betão, que é o homem de confiança do comandante corintiano no setor, saiu em defesa dos criticados companheiros.
"Temos que jogar e nos preocupar em mostrar nosso futebol, não dando importância às críticas, que muitas vezes são injustas", disse o jogador, que só não atuou em uma partida nesta temporada e elogiou o fato de o clube estar atrás de reforços para a zaga.
"Isso mostra que a diretoria tem o mesmo pensamento do elenco. Apesar de termos um grupo muito forte, é claro que reforços são sempre bem-vindos", afirmou, de forma diplomática.
Não é só na defesa que os corintianos estarão diferentes em Itu. No meio-campo, o time também se encontra remendado. O volante Bruno Octávio, lesionado, dará lugar a Wendel. Hoje, ele pode atuar como um terceiro zagueiro, como fez no ano passado. O meia Élton vai ocupar o espaço de Ricardinho, que está na seleção.
Na frente, Nilmar terá a companhia de Carlos Alberto. Tevez, o titular, jogou ontem pela Argentina em amistoso com a Croácia.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 20h30

Texto Anterior: O personagem: Decisivo, Léo Lima marca e se vinga de Nelsinho
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.