São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia admite abrir mão de Copa

Após Blatter desdenhar da candidatura do país a 2014, concorrente do Brasil estudará as reais chances de ter o evento

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de o presidente da Fifa desdenhar das reais intenções da candidatura da Colômbia a sede da Copa-2014, a federação colombiana admite abrir mão de brigar com o Brasil pela organização do evento.
""Estamos fazendo um estudo sério para ver se existem reais possibilidades de a Colômbia receber o torneio. Não decidiremos nada antes de abril, quando temos que confirmar o interesse à Fifa", afirmou ontem Luis Bedoya, o presidente da federação colombiana.
A Fifa deve anunciar em novembro o país-sede, mas, caso haja candidatura única e essa atenda ao caderno de encargos, o anúncio pode ser antecipado.
Blatter disse que a candidatura colombiana era mais ""relações públicas" do que qualquer outra coisa. A notícia repercutiu mal na Colômbia, onde o presidente Álvaro Uribe é o grande defensor do projeto.
""A notícia nos surpreendeu porque estávamos trabalhando com o governo nesse projeto, analisando a viabilidade e os custos. Apareceram essas declarações que nos deixaram frios", falou Ramón Jessurum, o vice da federação colombiana.
O Brasil conta com o apoio da Conmebol para organizar o Mundial. A Colômbia, que era a sede original de 1986 mas desistiu do evento, decidiu concorrer com o Brasil só a partir do segundo semestre de 2006.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Massa voa no último dia e fecha pré-F-1 na frente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.