São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

Lusa sofre, mas disputa segunda fase

da Reportagem Local

A Lusa evitou por pouco ontem o que seria um dos maiores vexames de sua história.
Após terminar o primeiro tempo ganhando da Portuguesa Santista por 4 a 0, num jogo em que precisava do empate para disputar a segunda fase do Paulista-98, a Lusa sofreu quatro gols e disputou os últimos minutos dando chutões para o lado para não perder o jogo e a classificação.
O União São João também quase perdeu a vaga nas mesmas condições. Chegou a abrir uma vantagem de 4 a 0 sobre o Juventus, mas venceu só por 4 a 3. Se empatasse, a última vaga do Grupo 1 seria da Portuguesa Santista.
No sábado, o Ituano derrotou o São José por 4 a 2 e terminou em primeiro lugar no grupo e garantiu o prêmio de R$ 200 mil.
No Grupo 2, o Mogi Mirim venceu o Araçatuba (2 a 0) e garantiu a última vaga. Nos demais jogos, a Internacional, de Limeira, derrotou a Matonense por 2 a 1, mas foi eliminada. O Rio Branco bateu o Guarani por 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo e o prêmio.
No próximo final de semana, começa a segunda fase, que vai incluir os quatro times de maior torcida do Estado, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos.
Na primeira rodada, já está marcado o clássico Santos x São Paulo, pelo Grupo 4.
Hoje ou amanhã, a Federação Paulista de Futebol deve anunciar qual será o jogo de cada rodada que será televisionado.
Nos últimos 43 dias, os 12 times de menor torcida da Série A-1 disputaram oito vagas para a chamada segunda fase do Paulista, a primeira com a presença dos "grandes".
São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians vão disputar com Ituano, São José, Guarani, Matonense, Rio Branco, Mogi Mirim, União e Lusa quatro vagas para a fase semifinal, que apontará os dois finalistas.
Rebaixamento
Internacional, Juventus, Portuguesa Santista e Araçatuba, que foram eliminados, vão disputar um quadrangular, do qual o último colocado será rebaixado para a Série A-2 no ano que vem.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.