São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA
Adriana Behar e Shelda, vencedoras do circuito em 1997, conquistam etapa de abertura de 98
Campeãs mundiais vencem no Rio

da Reportagem Local

A dupla brasileira formada por Adriana Behar, 29, e Shelda, 25, venceu na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, a primeira etapa do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia.
A disputa pelo título foi contra a dupla das australianas Kerri-An Pottharst, 32, e Pauline Manser, 29, e terminou com placar de 2 sets a 0, parciais de 12/3 e 12/8.
Com o resultado, o Brasil, que não perde a etapa do Rio desde 1995, manteve sua hegemonia na competição.
Behar e Shelda, atuais campeãs do Circuito Mundial e líderes neste início de temporada, no entanto, nunca haviam vencido essa etapa no Rio.
"Afirmar que formamos a dupla número um do mundo seria uma arrogância da nossa parte", afirmou Adriana Behar.
"Estamos conseguindo nos superar a cada jogo, mas não estamos deslumbradas", completou a jogadora.
Para a australiana Pottharst, que joga ao lado de Manser há apenas dois meses, o ataque e o saque das brasileiras são dos mais difíceis de defender.
"Elas não nos deram qualquer chance de reação no final do jogo. Estamos felizes de ter chegado à final no Rio de Janeiro, principalmente porque ainda estamos no início do trabalho", disse Pottharst.
Ela conquistou a medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96, formando parceria com Cook, quinta colocada na etapa do Circuito Mundial encerrada ontem.

Bronze
Jacqueline e Sandra, que formam a dupla brasileira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ficaram na terceira colocação da etapa, ontem.
Derrotadas pelas australianas na semifinal, Jackie e Sandra venceram a parceria alemã de Friedrichsen/Müsch por 15 a 6.
Adriana e Monica, medalha de prata em Atlanta, empataram na quinta colocação com Cook/Clarke, da Austrália. Não houve disputa pelo posto.
O próximo compromisso da maior parte das duplas brasileiras é o Circuito Banco do Brasil, que terá início em abril.
A segunda etapa do Mundial feminino está marcada para o período de 17 a 21 de junho em Toronto, no Canadá. O Circuito volta ao Brasil, em outubro, para a etapa de Salvador, na Bahia.
No ano passado, Adriana Behar e Shelda estiveram de todos os pódios das oito etapas da competição, tendo vencido as disputas em Salvador e na França.
As duas jogadoras também vão se preparar para o Goodwill Games, em junho, nos EUA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.