São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

CORTADA
Terra de gigantes

CIDA SANTOS
Na luta por uma vaga nas semifinais da Superliga, os favoritos levaram a melhor na primeira rodada do octogonal. Olympikus, Ulbra-Diadora, Banespa e Report/Suzano derrotaram seus adversários. Mas o grande destaque foi o atacante Gílson, do Ulbra. Acredite se quiser: no jogo contra o Lupo-Náutico, ele marcou 28 pontos e conseguiu 26 vantagens.
Sabe lá o que significa isso? Na vitória por 3 a 2 do Ulbra, Gílson foi responsável pela pontuação de quase dois sets. Desses 28 pontos marcados, 25 foram de ataque e contra-ataque. Na fase de classificação, Gílson também foi o maior pontuador, com 277 pontos, uma média de mais de 12 por partida. Um lembrete: Gílson não foi convocado para a seleção de Radamés Lattari.
Dos jogos do octogonal, os confrontos Report x Try On e Lupo-Náutico x Ulbra foram os mais disputados. Na somatória dos pontos dos cinco sets, o Ulbra marcou 76, contra 70 do Náutico.
No outro confronto, a diferença de pontos entre dois times nos cinco sets foi ainda menor: o Report fez 81 pontos, e o Try On, 80.
Já o Banespa, dos gigantes Gustavo e Roim, passou fácil pelo Philco: 3 a 0. O que chamou a atenção foi o levantador Toni, de 1,94 m. Ele entrou no lugar de Leandro, no segundo set, e não saiu mais da quadra.
No vôlei de praia, Shelda e Adriana Behar deram um show de saque e venceram a dupla australiana na etapa Rio do Circuito Mundial.
Sem a badalação que cerca Jacqueline/Sandra e Adriana/Mônica, elas vêm ganhando tudo desde o ano passado. São as atuais campeãs mundiais e bicampeãs brasileiras.
O legal dessa dupla é que ela contraria toda a lógica física. Em um esporte cada vez mais comandado por gigantes, a cearense Shelda, com 1,65 m, mostra que ainda há espaço no vôlei para baixinhas talentosas.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.