São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AUTOMOBILISMO

Justiça italiana abre possibilidade para um novo julgamento no caso Senna
A Suprema Corte do país publicou ontem as razões que anularam no ano passado o julgamento que inocentou Frank Williams, Patrick Head e Adrian Newey pela morte de Ayrton Senna, no GP de San Marino de F-1, em Imola, em 1994. Pelas leis italianas, a publicação é necessária para um novo julgamento ser marcado. Dessa forma, a promotoria de Bolonha está livre para reabrir o caso.
Segundo a agência noticiosa Ansa, Williams e Head, sócios da equipe Williams, e Newey, então projetista do time, deverão ser novamente indiciados.
Os três foram absolvidos em primeira instância, em 1997, por insuficiência de provas. Dois anos depois, a sentença foi confirmada, mas houve apelo.
Senna morreu após bater no muro da curva Tamburello. O tricampeão perdeu o controle do carro, segundo os promotores, por causa do rompimento da barra de direção do Williams.
O time e Newey, na McLaren hoje, não comentaram. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: "Com critério subjetivo", CBH define equipe
Próximo Texto: Olimpíada: EUA têm plano de fuga para Olimpíada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.