São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cria do local, Evaristo festeja e lamenta decisão

DA SUCURSAL DO RIO

Mais famoso atleta revelado pelo Madureira, Evaristo de Macedo, 72, diz que está feliz com a chegada do clube à decisão estadual, mas não esconde a decepção com os rumos do futebol do Rio.
Ele crê que a conquista da Taça Rio é sintoma da decadência do Estado. ""Os atletas do Madureira jogaram de igual para igual com os grandes, que perderam qualidade. Os grandes do Rio caíram muito", disse ele, que começou a carreira no Madureira em 1950.
Evaristo disse que o time campeão da Taça Rio não se compara às equipes do clube na sua época.
""O nosso time tinha mais potencial. Agora, os melhores jogadores da equipe já estão com a idade avançada [Djair, Odvan, Marquinhos]", disse Evaristo, que brilhou no Real Madrid e no Barcelona nos anos 50 e 60.
Segundo ele, a má campanha dos grandes se deve à falta de investimento. ""Ninguém trouxe um bom jogador. O Fluminense, por exemplo, só tem o Petkovic", falou Evaristo, que é dono de uma marca histórica pela seleção. Em 1957, ele fez cinco na goleada de 9 a 0 sobre a Colômbia, em jogo válido pelo Sul-Americano. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Inquilino eleva o Madureira no Rio
Próximo Texto: A Rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.