São Paulo, segunda-feira, 02 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1 de abril

Novo campeão do mundo, Palmeiras fraqueja em SP

Chancelada pela Fifa, equipe de Caio Júnior toma 3 a 1 de reservas do São Paulo e fica fora da zona de classificação

No primeiro domingo sob novo status, clube também amarga rebaixamento de seu time B, enquanto rival garante vaga nas semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro domingo do Palmeiras como campeão mundial foi trágico. Isso a começar pelo time principal, passando pela segunda equipe e terminando com a dor de antigos ídolos.
Mesmo com Edmundo e Valdivia, o time foi batido pelos reservas do São Paulo por 3 a 1 e saiu da zona de classificação às semifinais do Paulista-2007.
A duas rodadas do final da primeira fase, o Palmeiras está em quinto lugar e não depende mais de suas próprias forças para avançar -terá que secar Bragantino e São Caetano, que fariam companhia hoje aos já garantidos Santos e São Paulo.
Dois dias depois de ganhar na Fifa o status de campeão mundial pela conquista da Copa Rio em 1951, o clube do Parque Antarctica viu um de seus mais ambiciosos projetos fazer água.
Na segunda divisão paulista, o Palmeiras B dependia só de si para escapar do descenso, mas perdeu para o Mogi Mirim e é agora time de terceira divisão.
Até quem já deixou o Palmeiras sofreu ontem. Sérgio e Galeano, que por muito tempo defenderam o time, amargaram outra queda, para a segunda divisão com o Santo André.
As notícias ruins para os palmeirenses podem aumentar na próxima quinta-feira, quando o clube recebe o Ipatinga em busca de uma vitória por três gols de diferença (para não depender dos pênaltis) para seguir vivo na Copa do Brasil.
Para o São Paulo, o clássico teve efeito contrário. Além de garantir vaga nas semifinais, o clube ganhou fôlego para o confronto decisivo contra o Necaxa pela Taça Libertadores.
A rodada também acabou com qualquer chance do Corinthians avançar às semifinais do Campeonato Paulista.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Cúpulas ignoram diplomacia e brigam no estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.