São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Vale tudo

Até mesmo o litígio entre Portuguesa e Guarani, que disputam junto à Fifa o direito de jogar a Série A do Brasileiro, foi lançado como moeda de troca na eleição do C13, que opõe o atual mandatário, Fábio Koff, e Kléber Leite, apoiado pela CBF. O presidente do clube do Canindé, Manuel da Lupa, recebeu a oferta, mas declinou. Para reforçar o lobby, até o deputado Arnaldo Faria de Sá, ligado à Portuguesa, ligou para Da Lupa. A Portuguesa alega que o atacante Bruno Cazarine havia sido escalado irregularmente pelo Guarani.



Micro. No Coritiba, ouviu-se a promessa de que a situação do Couto Pereira, suspenso da Série B após briga generalizada ano passado, poderia ser amenizada junto ao STJD dependendo de seu voto. A sessão que julgará seu recurso será na próxima quinta-feira.

Macro. Em reunião que teve na FPF com os grandes do Estado, menos o São Paulo, Ricardo Teixeira já declarara que o Morumbi seria utilizado para tentar dissuadir o São Paulo de apoiar Koff.

Sem branco. No mercado circula a informação de que o São Paulo está próximo de fechar patrocínio com empresa de telefonia celular. A empresa, porém, pede sigilo total.

Alfinetada. Ao saber que o prefeito Gilberto Kassab vetara projeto de lei que restringe horário de jogos, o vereador Agnaldo Timóteo (PR), seu co-autor, alfinetou a Globo. "Esse projeto não ameaçaria o portentado da Globo."

Na gráfica. O mercado editorial se aquece com a Copa de 2016. É ela que impulsiona o lançamento, segunda, em São Paulo, da revista "Footbal", direcionada ao mercado corporativo e que não dependerá só da venda em banca para sobreviver.

Efeito cascata. Conselheiros palmeirenses acreditam que, mesmo com a vitória de anteontem, o clima ruim persistirá no departamento de futebol por conta do atraso no pagamento do direito de imagem. E que isso poderá repercutir na campanha da equipe na Copa do Brasil.

Pressa. Correligionários do palmeirense Roberto Frizzo querem definição de candidato da oposição o mais rápido possível, se possível até o início do segundo semestre. Não pretendem lançar mão da estratégia de lançar candidatura em dezembro, tática que fez água nas últimas vezes.

Fogo amigo. Oposicionistas santistas fazem troça ao apontar que o atual vice do clube, Odílio Rodrigues Filho, criou problemas para Dorival Júnior. Lembram que Rodrigues é também secretário de saúde da cidade e apontam para os casos de dengue, que vitimaram o meia Giovanni.

Troco. No Flamengo, a contratação do nadador Cesar Cielo é encarada como revanche contra o Corinthians. Está ainda fresco na memória dos rubro-negros o episódio envolvendo o atacante Ronaldo, que "namorou" com o clube da Gávea, porém terminou foi no Parque São Jorge.

Dividida

"A fase palmeirense no governo acabou. Essa é uma mudança que posso garantir que vai acontecer no governo"

Do governador de São Paulo, ALBERTO GOLDMAN, corintiano, em alusão ao fato do antecessor, José Serra, ser palmeirense



Próximo Texto: Corinthians sela paz com torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.