São Paulo, sexta, 2 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten estréia no saibro em 99

do enviado a Lérida

Único jogador brasileiro para o qual abertamente os espanhóis fazem elogios e parecem demonstrar temor, Gustavo Kuerten fará, em Lérida, sua primeira partida no saibro nesta temporada.
Até aqui, participou de sete eventos oficiais pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), todos em quadras rápidas. Obteve como melhor resultado a semifinal em Indian Wells -perdeu para Moyá.
Seu último evento foi o Lipton, em Key Biscayne, EUA, onde perdeu na estréia para o francês Sebastien Grosjean, que viria a ser vice-campeão do quinto mais importante torneio do mundo.
Os quatro espanhóis -Carlos Moyá, Alex Corretja, Félix Mantilla e Albert Costa- também fazem na Davis a estréia no piso de terra batida em 99.
Fernando Meligeni e Jaime Oncins, os dois outros titulares do Brasil, disputaram até o final de semana passada o Torneio de Casablanca, no Marrocos. Foram campeões em duplas.
"Voltar para a terra é muito mais fácil. Já tenho confiança. Até a bola usada aqui ajuda. O problema é que, do outro lado, também já estão acostumados", disse Kuerten.
"A quadra está um pouco mais lenta. Mas é um bom lugar para se jogar", comentou seu primeiro rival, Alex Corretja, que bateu duas vezes Kuerten no saibro.
Após férias prolongadas, o campeão mundial Corretja obteve resultados pífios no início de 99, como a eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália. (JAD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.