São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Confronto direto selou a conquista no ano passado

DA REPORTAGEM LOCAL

Os confrontos entre Cruzeiro e Santos praticamente definiram o Brasileiro do ano passado. Nos dois encontros, a vitória ficou com o time mineiro.
No primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro, o Cruzeiro surpreendeu e ganhou por 2 a 0. O colombiano Aristizábal, então no time de Wanderley Luxemburgo, fez um golaço de fora da área. O segundo gol, marcado no final da partida, foi assinalado por Mota. Essa partida aconteceu também no mês de maio, mas no dia 10.
Luxemburgo foi alvo de moedas por ter trocado o Santos pelo Corinthians alguns anos antes e pediu a interdição da Vila Belmiro após o confronto.
No segundo turno, o Santos foi ao Mineirão precisando devolver a derrota ao rival. E levou um contundente 3 a 0. Diego, que era uma das esperanças santistas, sentiu uma contusão pouco antes da partida e não entrou em campo. O Santos teve um atleta expulso e reclamou bastante da arbitragem após a derrota, que deixou o Cruzeiro tranqüilo para administrar uma boa vantagem na tabela até o término da disputa.
A diferença entre os dois foi durante várias rodadas de seis pontos. No final, o Santos se contentou com o vice, e o Cruzeiro acabou folgando na frente -chegou aos cem pontos.
Neste ano, o jogo da volta acontecerá no dia 29 de agosto -em 2003, o duelo crucial no Mineirão foi em setembro.


Texto Anterior: Futebol: Rivais expõem debutantes por atacado
Próximo Texto: Carrasco, Gil tenta quebrar jejum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.