São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Dor no quadril tira brasileiro de Roma e Hamburgo

Guga desiste de 2 Masters Series e coloca Roland Garros em dúvida

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten, 27, anunciou ontem que não vai jogar os Masters Series de Roma e Hamburgo. O motivo são as dores no quadril direito que o fizeram abandonar a disputa do Torneio de Barcelona na última sexta-feira.
"Não estava me sentindo confortável para jogar e vou tirar estas semanas para me recuperar até que esteja em condições de competir novamente. Eu vinha sentindo uma evolução, mas com o desgaste desta semana e com o frio ficou difícil jogar", disse o tenista brasileiro por meio de sua assessoria de imprensa.
Guga tomou a decisão para tentar jogar em Roland Garros, onde já triunfou três vezes e que disputa, sem exceções, desde 1996.
Mas ele mesmo coloca no condicional sua participação no saibro francês. "Vou tentar me recuperar", afirmou o brasileiro, que operou o quadril em 2002.
O tenista tomou a decisão de tirar férias forçadas do circuito aconselhado por médicos da ATP e da federação espanhola de tênis.
Ao deixar o confronto das quartas-de-final contra o argentino Gaston Gaudio no terceiro set (o jogo estava empatado em sets), Kuerten reconheceu a dificuldade física por que passa. "No saibro, quando começo a jogar muito, fica mais difícil. E essa dor no quadril e esse desgaste vêm por falta de mobilidade que eu ainda tenho", afirmou o tenista.
Seus planos são permanecer na Europa e fazer lá o tratamento até o início de Roland Garros, marcado para o próximo dia 24. Guga terá o acompanhamento de sua fisioterapeuta, Mariângela Lima.
Antes de anunciar sua desistência, o brasileiro havia até participado do sorteio da chave para o Masters Series de Roma, que começa amanhã. Ele enfrentaria o espanhol Albert Costa.


Texto Anterior: Atletismo: Maratona cria prêmio por produtividade
Próximo Texto: Treino para Paris é o menor na elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.