São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Democrático

O Comitê Organizador da Copa em São Paulo planeja organizar eventos de exibição pública paralelamente à Fan Fest, evento único por ter a chancela da Fifa, durante o Mundial-14. A ideia é contemplar todas as regiões de São Paulo. Entre alguns locais cogitados para receber as atividades estão o Parque do Carmo, pela proximidade ao futuro estádio do Corinthians, o Vale do Anhangabaú e o Sambódromo.

Empecilho. No caso do Sambódromo, no entanto, se o Anhembi for selecionado para receber o centro de imprensa da Copa, a ideia será abandonada. O raciocínio é o de que o evento lá apenas aumentaria a concentração de pessoas em uma área que já terá muito trânsito, por conta dos jornalistas no IBC.

Concentração. O corintiano Andres Sanchez aproveitou a véspera do clássico com o Palmeiras para ir a um bar de samba na Vila Madalena. O cartola ainda arriscou alguns passos de dança.

Em festa. Dirigentes da comunidade de Itaquera comemoraram o acordo do Corinthians com o Ministério Público. ""Foi definido que teremos [a comunidade] um representante nas decisões", diz Lídia Paniaga, vice da Câmara de Lojistas do bairro.

Irônico. Conselheiro são-paulino disparou torpedos a amigos na manhã de ontem. Disse que o São Paulo havia obtido liminar e estava na final do Paulista. Depois explicou se tratar de uma piada em referência à eleição do clube, que envolveu liminares e ações judiciais.

Proativo. Sob pressão da Wada, agência mundial antidoping, para a criação de um órgão similar no Brasil, o Ministério do Esporte aproveita a presença de seus representantes no Rio, hoje, e mostra que uma força-tarefa já age, antecipando-se à formalização legal.

Cerco. O executivo falará sobre as ações em implementação pelo grupo, entre elas a implantação da obrigatoriedade de antidoping fora de competição para beneficiados do programa Bolsa Atleta e a logística envolvida.

Trombada. Gente ligada à organização da Indy brincou ao ser questionada sobre a forte chuva de ontem e a mudança de março para maio que, teoricamente, evitaria o aguaceiro. Disse que faltou acertar com São Pedro.

Coadjuvantes. Diretores de equipe irritaram-se ao ver que as TVs de camarotes e outras dependência foram sintonizadas, pouco antes das 16h, no clássico do Pacaembu. As TVs voltaram a mostrar a prova, mas o sinal sumiu na hora da largada.

Colaborou DANIEL MARENCO, de São Paulo


DIVIDIDA

"Rogério Ceni, qual o ponto fraco do Santos mesmo?"
MARCO CHADAD
conselheiro santista, sobre o goleiro ter dito que conhecia o ponto fraco do rival



Próximo Texto: Nervos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.