São Paulo, domingo, 2 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em público, Ponte supera rival 'grande'

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

Apesar de estar disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem empolgado seus torcedores com boas apresentações e a melhor campanha da competição, superando em público a equipes da divisão principal, inclusive o rival Guarani.
A média de público no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é de 8.122 torcedores.
O Guarani, nesta segunda fase do Campeonato Paulista, mesmo enfrentando as equipes consideradas "grandes", tem levado uma média de 7.337 pagantes ao estádio Brinco de Ouro.
"A torcida da Ponte Preta sempre esteve presente, nos prestigiando nos estádios, independente da divisão que disputamos. Temos uma torcida fiel que sempre nos apóia, em todos os momentos", disse o presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli.
O dirigente cita o exemplo da vitoriosa campanha da equipe na Série B do Brasileiro de 97.
Segundo cálculos apresentados pelo clube, a Ponte teve uma média de 11.900 torcedores nos jogos realizados em Campinas, número superior às médias de Corinthians, Santos, São Paulo e Lusa, que disputam a primeira divisão do campeonato nacional.
"Claro que a boa campanha da Ponte Preta sempre atrai um número maior de torcedores ao estádio. Mas nossa meta é aumentar ainda mais essa média", afirmou Sérgio Carnielli.
O maior público da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli este ano foi registrado no dia 7 de março, na derrota da equipe campineira para o América, de São José do Rio Preto, por 2 a 1.
Na oportunidade, 10.930 pagantes assistiram ao jogo.
O menor público da Ponte, em casa, foi registrado dia 28 de março, na goleada de 3 a 0 diante do Santo André, quando 6.142 torcedores pagaram ingresso.
Nem o líder e invicto América tem uma média tão boa quanto à da Ponte Preta.
Em São José do Rio Preto, a média de público no estádio Teixeirão tem sido de, aproximadamente, 4.500 torcedores.
Já o Guarani, que integra a primeira divisão estadual, conseguiu a média de 7.337 torcedores graças ao jogo contra o Corinthians, realizado dia 18 último no estádio Brinco de Ouro, quando 12.154 torcedores pagaram ingresso.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgava públicos virtuais, que não correspondiam à realidade.
Somente à partir da segunda rodada da primeira fase, a entidade passou a divulgar os números de torcedores presentes nos estádios corretamente.
²
Perspectivas Com bons públicos no Moisés Lucarelli, as perspectivas da Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro são as melhores possíveis.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o regulamento da competição nacional, e as rendas dos jogos ficarão com os clubes mandantes.
"Com isso, teremos condições de formar um time mais forte e competitivo para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro", finalizou o presidente da Ponte, Sérgio Carnielli.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.