São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gama festeja "apoio" palmeirense


DA REPORTAGEM LOCAL

E DO PAINEL FC

O presidente de honra do Gama, Wagner Marques, comemorou ontem a posição do Palmeiras de respeitar o regulamento do ano passado e a decisão da Justiça.
"Gostaria de parabenizar o Mustafá Contursi. É a primeira voz sensata de um integrante do Clube dos 13. É importante a posição do Palmeiras, nos fortalece. Esse deveria ser o posicionamento de todos os integrantes do Clube dos 13", afirmou Marques.
O Gama, que conquistou na Justiça o direito de permanecer na Série A do Brasileiro, defende um torneio com 21 clubes, incluindo o Botafogo-RJ.
"Eles não têm culpa de terem sido beneficiados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (que concedeu aos cariocas os três pontos da partida que o São Paulo venceu por 6 a 1 no Brasileiro-99). Defendo um campeonato com 21 clubes, desde que o 20º seja o Gama", declarou o dirigente.
Wagner Marques voltou a criticar a CBF. "Eles não têm que recorrer da decisão (favorável ao Gama, dada anteontem). A CBF tem que cumprir a determinação judicial e começar a organizar já o torneio deste ano."
Para o presidente de honra do Gama, a CBF teme que, com um campeonato com 21 clubes, os outros três rebaixados no ano passado -Botafogo-SP, Juventude e Paraná Clube- também recorram à Justiça para permanecer na divisão de elite.
"Para nós tanto faz. O que importa é que o Gama esteja no Brasileiro", completou. (FM e JCA)


Texto Anterior: Flu procura demonstrar isenção
Próximo Texto: Criticado pela diretoria, Scolari completa três anos no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.