São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO E/ONTEM

Time bate Arábia por 8 a 0; Klose faz 3 gols

Goleada é a maior da Alemanha em Copas

France Presse
Estreante em Copas, o atacante alemão Klose comemora seu primeiro gol em Sapporo, no Japão


DA REPORTAGEM LOCAL

A Alemanha aplicou ontem sua maior goleada em Copas do Mundo, com a vitória de 8 a 0 sobre a Arábia Saudita. Cinco gols foram marcados de cabeça, três deles pelo atacante Klose, que assumiu a artilharia isolada da competição.
Com o resultado, os alemães chegaram à soma de 170 gols em 15 Mundiais disputados, ficando a apenas três do Brasil, o recordista, que participou de todas as Copas até hoje -ou seja, duas a mais.
A maior goleada da Alemanha até então havia sido na Copa de 1978, na Argentina, com o resultado de 6 a 0 sobre o México.
O placar mais elástico no principal torneio de futebol do planeta foi da Hungria sobre El Salvador, em 1982, na Espanha: 10 a 1.
Mesmo chegando à Copa desacreditada por ter se classificado apenas na repescagem -dentre seus tropeços nas eliminatórias, perdeu em casa por 5 a 1 para a Inglaterra- e por ter apresentado um desempenho sofrível na Eurocopa-2000, a equipe alemã não teve dificuldade para nocautear a Arábia logo no primeiro tempo, quando fez quatro gols.
Os árabes não conseguiram nem sequer fazer uma finalização nessa etapa. O primeiro chute a gol foi só aos 31min do segundo tempo. Os dois únicos do jogo -o outro ocorreu aos 41min- foram sem rumo, longe da trave.
Diante da fragilidade da marcação dos jogadores da Arábia, o time do técnico Rudi Voeller criou chance para abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Jancker recebeu a bola na área, girou e bateu cruzado rente à trave.
Pouco depois, ele se livrou facilmente da marcação e chegou a fazer um gol, anulado pelo juiz, que alegou que o atacante havia empurrado o zagueiro adversário.
Klose abriu o placar aos 20min, interceptando de cabeça uma bola cruzada na área. Jancker havia tentado dar uma bicicleta e a bola ainda passou por dois jogadores sauditas antes que o atacante alemão completasse.
Cinco minutos depois, a cena se repetiu. Ballack, da esquerda, levantou a bola para a área, e Klose subiu de cabeça para fazer 2 a 0.
Mais 15 minutos de jogo, e a mesma cena, agora com novo personagem principal, o próprio Ballack. Ziege levantou a bola na área da esquerda e o meia mergulhou de cabeça. Fez 3 a 0.
Nos acréscimos, Jancker ampliou com o primeiro gol feito com o pé. Ele recebeu um toque de calcanhar de Klose.
Os sauditas tentaram congestionar a defesa na segunda etapa de jogo, mas resistiram por pouco tempo. Klose fez seu terceiro gol aos 24min, subindo sozinho para cabecear uma bola levantada por Frings da direita.
Linke fez o quinto gol de cabeça da Alemanha -o sexto do jogo- logo em seguida. Quem levantou foi Ziege, após escanteio.
Bierhoff fez 7 a 0 com um chute de fora da área ao ver o goleiro mal colocado, aos 39min.
Nos acréscimos, novamente, Schneider fechou a goleada com a cobrança de uma falta frontal. Ele chutou por cima da barreira, e o goleiro pulou, mas não alcançou.


Texto Anterior: Grupo D: Atacante da Coréia fica fora da estréia
Próximo Texto: Grupo A: França já cogita o retorno de Zidane
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.