UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Após fazer 2 a 0, equipe de Bernardinho é derrotada pela Itália no tie-break

Brasil perde a 1ª na Liga Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

No tie-break, a seleção masculina perdeu ontem seu primeiro jogo pela Liga Mundial-2003. A equipe do técnico Bernardinho foi derrotada pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 21/25, 25/21, 25/22 e 16/14), em Bolonha.
Agora, os rivais dividem a liderança do Grupo B, com sete pontos -o time brasileiro leva vantagem no critério de desempate.
Para surpreender o rival, as duas equipes entraram em quadra com modificações no time titular em relação ao jogo de sexta, quando o Brasil venceu por 3 sets a 1. No time brasileiro, Rodrigão entrou no lugar de Henrique.
Já o técnico Gian Paolo Montali fez várias alterações. O levantador Vermiglio substituiu Meoni, machucado. Fei conseguiu o lugar de Cozzi, Papi pegou a vaga de Cernic, e Giani desbancou Biribanti.
O Brasil ganhou os primeiros sets graças às boas atuações do oposto Anderson e do ponta Giovane, que veio do banco. O saque foi um dos trunfos da seleção no segundo set -a equipe marcou cinco pontos nesse fundamento.
A partir do terceiro set, porém, o Brasil começou a ter problemas no passe. A Itália chegou a abrir uma vantagem de 8 a 1 e administrou a diferença para fechar.
Os ataques de Giani e os saques de Fei fizeram a diferença no quarto set. Quase sem errar, a Itália levou o duelo para o quinto set, quando fechou a partida. "Faltou maturidade nos momentos decisivos", lamentou Bernardinho.
O Brasil volta à quadra pela liga no sábado, contra Portugal.



Texto Anterior: Saretta se desentende com técnico
Próximo Texto: Indy: Prova noturna quebra o azar de mexicano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.