São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo encara STJD e pode ficar 6 jogos fora

Clube vai alegar que ele não foi expulso desde retorno

DA REPORTAGEM LOCAL

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar o atacante Edmundo na próxima terça-feira pela entrada violenta no zagueiro são-paulino Miranda no clássico do último domingo no Morumbi.
No lance, o atleta palmeirense nem sequer levou o cartão amarelo, mas a diretoria do São Paulo entrou com ação pedindo uma punição a Edmundo. O atacante foi denunciado no artigo 254 e pode pegar até seis partidas de suspensão.
Segundo o consultor jurídico do Palmeiras, Luiz Roberto Castro, a estratégia de defesa vai ser convencer o tribunal de que não houve agressão.
"Vou tentar a absolvição ou classificar o Edmundo no artigo 255, que é ato hostil, jogo bruto. Nesse caso a pena é de até três jogos", afirmou Castro.
O advogado palmeirense disse ainda que vai se apoiar na trajetória recente de Edmundo para a sua linha de defesa.
"Desde que chegou ao Palmeiras [assinou contrato em dezembro de 2005], ele não foi expulso. Quem tem de ser julgado é o Edmundo de agora, e não o de 1993 e 1994."
Além de Edmundo, o meia Caio, expulso contra o Figueirense, também será julgado na próxima terça-feira.
Ontem, o técnico Caio Júnior trabalhou as jogadas aéreas e a marcação por pressão no campo do adversário. No trabalho com os titulares, o treinador definiu o polivalente Makelele será o substituto de Valdivia, que desfalca o Palmeiras amanhã, contra o Cruzeiro, por estar servindo a seleção chilena.


Texto Anterior: Data FIFA - ontem e hoje
Próximo Texto: São Paulo: Muricy freia lobby a favor da volta de Luizão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.