São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal holandês observa Nadal e descobre mania até com cueca

Ritual de espanhol antes do saque seria o mais elaborado de Roland Garros

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista espanhol Rafael Nadal adota o mesmo procedimento antes de cada saque.
Ele limpa a linha de saque com o pé, põe uma bolinha no bolso (se for o primeiro serviço) e equilibra a outra na raquete ao mesmo tempo em que, com a outra mão, arruma os fundilhos da calça capri com a qual costuma atuar.
A constatação é do jornal holandês "De Volkskrant", que ao observar o espanhol e outros tenistas percebeu a repetição de alguns movimentos.
O jornalista Mark van Driel escreveu, ironicamente, que Nadal só saca após "liberar o traseiro" da pressão da cueca.
De acordo com Van Driel, Nadal não é apenas o tenista com o procedimento de saque mais elaborado mas também o jogador de Roland Garros com mais rituais quando joga.
Ele nunca pisa nas linhas quando entra em quadra, é sempre o último a chegar para o cara ou coroa que define a ordem de saque e volta correndo com passos largos para seu lugar assim que o sorteio acaba.
Em sua cadeira há sempre duas garrafas com bebida. Ele toma um gole de cada uma nas trocas de quadra e as coloca precisamente no lugar.
Com superstições, Nadal está invicto em Roland Garros, no qual busca ser tricampeão, e joga hoje para ir às oitavas. Seu rival é Albert Montañes (ESP).


NA TV - Roland Garros
ESPN, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Astro já se aventurou, e foi bem, no futebol americano
Próximo Texto: Davis: Áustria escolhe carpete contra o Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.