São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amistoso é "vestibular" para vaga na Copa América

SELEÇÃO
Mano usa jogo com Holanda para definir quem leva ao torneio


Ricardo Nogueira/Folhapress
Robinho, com novo penteado, treina no Serra Dourada

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

Mano Menezes começou a definir ontem o grupo que levará para a Copa América, que começa a ser disputada em 1º de julho, na Argentina.
A seleção brasileira está em Goiânia, onde enfrenta a Holanda no sábado, com 27 jogadores. Mano ainda vai esperar a recuperação de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso (lesionados) antes de fechar o time que disputará o torneio continental.
São 29 nomes, portanto, para 22 vagas. O único setor em que só há certeza é a defesa. Mano convocou quatro zagueiros e quatro laterais para os jogos contra Holanda e Romênia -este, na próxima terça-feira, em São Paulo.
Daniel Alves e Maicon serão os laterais direitos na Copa América. Do outro lado, André Santos e Adriano estão garantidos. O mesmo com os beques Lúcio, David Luiz, Thiago Silva e Luisão.
Do meio para a frente, sobram dúvidas. Os volantes Lucas e Ramires são titulares indiscutíveis, e Sandro certamente irá à Argentina.
Os amistosos vão definir se o outro lugar será de Anderson ou Henrique, que acumulam apenas duas convocações cada um.
"Quando um novo treinador chega, todo mundo começa do zero", comentou Lucas, que nunca deixou de ser chamado por Mano. "Cabe a cada um aproveitar as chances nos treinos", completou.
Mano Menezes nunca escondeu que sente dificuldade para encontrar meias para seu time -daí a opção por esperar pela recuperação de Ganso antes de definir o grupo que vai à Copa América.
Por ali, já passaram Philipe Coutinho, Fernandinho, Ronaldinho, Renato Augusto, Ederson e Douglas.
Hoje, a aposta é em Lucas -o garoto do São Paulo foi convocado pela segunda vez. E em Thiago Neves, que desfruta de sua primeira oportunidade com o atual técnico.
"O fato de o grupo não estar fechado só dá mais motivação", disse Leandro Damião, que hoje disputa posição com Fred e Nilmar, além de Pato. Neymar e Robinho estão garantidos na equipe.
"Só me resta aproveitar o pouco tempo que tenho", disse Fred, sobre a competição por uma vaga no ataque.
Mano convocou quatro goleiros para os amistosos contra Holanda e Romênia. Para a Copa América, deve levar Júlio César e Victor, por experiência. Jefferson e Fábio correm por fora, com menos chances que os outros.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Bem-vindo, Barcelona, ao meu top 5 da história
Próximo Texto: Voos atrasados atrapalham treino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.