São Paulo, quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter e Juventude decidem 1ª vaga às finais da Copa do Brasil

da Agência Folha, em Porto Alegre

O primeiro finalista da Copa do Brasil será definido hoje no confronto entre Internacional e Juventude, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A primeira partida, em Caxias do Sul (RS), terminou empatada em 0 a 0.
Independentemente de quem for o vencedor, o jogo determinará a oitava participação de uma equipe gaúcha nas finais da Copa do Brasil, que começou a ser disputada em 1989 e está em sua 11ª edição.
Os times do Rio Grande do Sul só ficaram de fora das finais em 1990, 1996 e 1998. Este ano é a primeira vez que o Juventude, atual campeão do Estado, disputa as finais.
O Grêmio foi finalista em 89, 91, 93, 94, 95 e 97. Foi campeão em 89, 94 e 97, assim como o Inter em 92.
Na outra semifinal, estão Palmeiras e Botafogo, que empataram em 1 a 1 o primeiro jogo. A próxima partida será no dia 11, no Rio.
O técnico do Inter, Paulo Autuori, contará hoje com todos os titulares, uma vez que Dunga e Fabiano se recuperaram de lesão.
Valmir Louruz, técnico do Juventude, deve contar com o retorno do zagueiro Índio. O time, patrocinado pela Parmalat, dominou a primeira partida das semifinais, mas não conseguiu marcar.
² NA TV - Bandeirantes (apenas AM, GO, RS e SC) e canais alternativos da ESPN Brasil e da Sportv, às 21h40, ao vivo


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.