São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico rival dedica vitória ao "povo sofrido"

DO ENVIADO A MONTEVIDÉU

O técnico da seleção uruguaia, Victor Púa, dedicou a vitória de ontem ao "sofrido povo uruguaio" e ao meia-atacante Nicolas Oliveira, que no início da semana passada sofreu convulsões e ficou de fora da partida contra o Brasil.
"Este trunfo é dedicado ao povo uruguaio, sofrido, que enfrenta tantos problemas, que não tem emprego. E vai também para Nico, que nos deu todo o seu apoio mesmo passando por um momento difícil", afirmou Púa.
Até agora, os médicos não diagnosticaram a causa das convulsões de Oliveira.
O atacante brasileiro Ronaldo, que passou por experiência semelhantes antes da final da Copa-98, declarou que conhecia Oliveira e que havia acompanhado pela mídia o problema do jogador, mas afirmou que não conversou com o uruguaio após o episódio.
Segundo Victor Púa, a vitória do seu time foi fruto principalmente da obediência tática dos atletas. "Fizeram uma partida estrategicamente brilhante. O mérito foi todo de nossos jogadores, que também foram excelentes tecnicamente."
Púa comentou que o primeiro tempo foi fundamental para o resultado. "Não conseguimos manter a qualidade no segundo tempo, mas jogamos com a cabeça e com o coração." (FV)


Texto Anterior: Ronaldo é "escalado" contra o Paraguai
Próximo Texto: Futebol: Brasil sub-20 cai na morte súbita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.