São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revés impede Teixeira de se igualar a Havelange

A derrota da seleção ontem impediu Ricardo Teixeira de igualar nesta Copa o número de títulos mundiais ostentado por seu ex-sogro, João Havelange.
Como presidente da CBD, antecessora da Confederação Brasileira de Futebol, Havelange conquistou três títulos (1958, 1962 e 1970), em cinco Mundiais disputados.
Teixeira, presidente da CBF, viu a seleção levantar duas taças (1994 e 2002), também em cinco participações com ele no comando da entidade.
Ontem, o cartola foi ao vestiário após a derrota. Segundo a assessoria de imprensa da confederação, agradeceu aos atletas pela participação na Copa.
Ele ainda recebeu um telefonema do presidente Lula, que também falou com o treinador Carlos Alberto Parreira e com o chefe da delegação, Marco Polo Del Nero. No contato, Lula manifestou solidariedade.
Durante o Mundial, Teixeira passou a maior parte do tempo envolvido com assuntos da Fifa. É membro da Comissão de Arbitragem da entidade que controla o futebol mundial.
Teixeira também se empenhou em fazer lobby pela candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014, cuja sede será definida somente em 2008. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Rei ataca: Pelé vê brasileiros "à toa" no gol
Próximo Texto: José Geraldo Couto: O segundo dia Z
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.